sábado, 21 de julho de 2007

Download 22-11-1996 Anoeta Velodrome San Sebastian Spain




Começo com Sometimes num concerto com poucas paragens e bastante rápido e acelerado, mais uma vez Even Flow, Daughter desta vez sem qualquer tag e Jeremy. footsteps a surpresa da noite é anunciada em espanhol e voltam a fechar omain set com Alive.

Voltam para um primeiro encore, pequeno, introduzido por Eddie mais uma vez em espanhol, encore que abre com Go e conta ainda com a poderossissíma State of Love and Trust, Black com um final lindissímo e Porch, durante a qual Eddie trepa a uma coluna e faz um dos seus malabarismos com o microfone.

Voltam para o encore final para tocarem Yellow Ledbetter.


22-11-1996 Anoeta Velodrome San Sebastian Spain
Download


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Download 21-11-1996 Sports Palace Barcelona Spain





Antes de Red Mosquito Eddie Pergunta como estão todos, mas em espanhol, respondendo também em espanhol que eles estão muito bem. "Ablando como un niño de los 90" frase do meio de Habit, deve ter sido neste concerto que Eddie descobriu que o vinho o ajudava a ser poliglota... volta a sequência habitual, Even Flow, jeremy e Daughter com várias tags. Tocam outra vez Sometimes no meio do concerto. A introdução de Porch é tambem feita em espanhol e fecha a main set.

O primeiro encore começa com Stone também a falar espanhol e a cantar Mankind, este encore conta ainda com Smile, uma excelente versão é aliás uma das músicas que está no single de natal de 1996.

Voltam para o segundo encore de uma só música e despedem-se, desejando a todos bons sonhos com Around The Bend, uma raridade em concertos ainda para mais a acabar.

Esta bootleg tem como bonus o soundcheck onde a banda ensaia Hard To Imagine e In My Tree, não tocadas no concerto e Parting Ways que só viria a fazer parte de Binaural, quase quatro anos depois.


21-11-1996 Sports Palace Barcelona Spain
Download


quarta-feira, 18 de julho de 2007

Download 19-11-1996 World Trade Center Istanbul Turkey



Release abre para as quatro mil pessoas presentes, Tremor Christ faz uma aparição bastante agradável, depois de In My Tree Eddie cumprimenta un fan que subiu ao palco. A habitual sequência Even Flow, Daughter com um improviso a fazer de tag e Jeremy. Long Road e sometimes surgem coladas uma na outra no meio da set list, muito estranho ver estas duas músicas, que costumam abrir os concertos, tão tarde no alinhamento e ainda por cima juntas, nas não fica nada mal. Alive uma vez mais fecha a main set.

Blood abre o único encore da noite que fecha com Porch.

A qualidade de som não é boa, a set list não sendo má, não tem nada de novo, nem de empolgante e o público para além de ser em pouca quantidade também participa pouco. Um concerto morno, que terá sido provavelmente o pior da tour europeia.

Foi a primeira vez que os Pearl Jam tocaram na Turquia e até hoje não voltaram...

19-11-1996 World Trade Center Istanbul Turkey
Download



terça-feira, 17 de julho de 2007

Download 17-11-1996 Sports Hall Budapest Hungary

Set 1


Mais uma estreia num país onde nunca tinham tocado antes. Começo com Sometimes, a surpresa do concerto e mesmo da tour é Black, Red Yellow, tocada pela primeira vez em Budapeste, esta música só foi tocada cinco vezes na história da banda e é dedicada a todos os fãns que acompanham a banda pela Europa. State of Love and trust no main set, é raro, mas óptimo, depois de Immortality, Alive volta a fechar o main set.

Mais um excelente encore em perspectiva, que desta vez começa com Stone a cantar a sua Mankind, segue-se Young Man Blues, um original de Alisson Mose, a versão mais conhecida desta música é dos The Who, mas muita gente a gravou e se Black, Red, Yellow fez aqui a sua estreia, esta cover tocada apenas quatro vezes na carreira da banda, foi tocada pelaúltima vez neste concerto. Seguem-se Lukin, despejada em menos de um minuto e dois momentos lindissímos, I Got Shit e Present Tense, seguem-se ainda Once e Leaving Here com a ajuda dos Fastbacks e acabam com Porch.

A qualidade audio desta bootleg também é mazinha, mas isso é compensado pelas últimas três faixas que são o soundcheck, apesar da qualidade ser péssima, dá para ouvir uma Jam, MFC!!!!!!!!! e outra jam/improviso, mas com um som mesmo muito mau.


17-11-1996 Sports Hall Budapest Hungary
Download

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Download 15-11-1996 Sports Hall Prague Czech Republic




O concerto esteve para ser cancelado e começou com duas horas de atraso devido a uma tempestade de neve que impediu os camiões que transportavam o material da banda de chegar ao recinto às horas previstas.

Problemas postos de parte é tempo para o rock e começam a abrir com Go e é realmente sempre a abrir, em Habit uma constatação "Speaking as someone who has never beem in this city before" e seguem para Even Flow, com mais um excelente solo de Mike, Daughter com a tag Noise of Carpet e Jeremy. Depois de uma versão espectacular de Rearviewmirror, tempo para finalmente descansar com Present Tense dedicada a todos os presentes. Alive com vem sendo hábito fecha o main set.

Na volta para o encore Eddie pergunta a Stone se tinha sido assim durante a NeilJam tour, em que todos os membros dos Pearl Jam, exceptuando Eddie, andaram em digressão com Neil Young um ano antes tendo passado tambem por Praga, stone diz que não e que este público é melhor, aproveitam para tocar Mankind a abrir um excelente e enorme encore que contempla Humger Strike mais uma vez. Smile é dedicada a alguém que fazia 20 anos, para acabar a noite Porch, com Eddie a voltar a trepar às torres de iluminação, ams desta vez sem mergulhar na assistência.

Excelente concerto.


15-11-1996 Sports Hall Prague Czech Republic
Download

Photo credit: Sophie and Dora Kelle

domingo, 15 de julho de 2007

Download 13-11-1996 Forum Milan Italy






Desta vez começa com Long Road, a qualidade de som melhora bastante e a set list muda considerávelmente, nas primeiras sete músicas aparecem, Go, Hail Hail, Red Mosquito e Off He Goes, não tocadas na noite anterior, o concerto estava a ser bom e participado, mas calminho até que chega Even Flow e a multidão explode, seguem-se as já habituais Daughter desta vez com um improviso a servir de tag e Jeremy. depois de uma versão perfeita de Rearviewmirror, chega Present Tense que é dedicada a alguém de nome Cara. Alive volta a fechar o main set.

Mais um excelente encore que começa com Once, no fim de State of Love and Trust Eddie pergunta à assistência se estão a gostar, resposta estrondosamente positiva, pede depois para retribuirem a pergunta, resposta, claro que sim e é tocada Nothingman, a surpresa da noite. Banda apresentada, Stone e Jeff trocam de posições para Smile, com a harmónica a soar muito bem e o público a acompanhar estrondosamente, Porch fecha o primeiro encore.

Em Itália também há cânticos futebolísticos... e é assim que a banda é recebida para acabar o concerto com Yellow Ledbetter.


13-11-1996 Forum Milan Italy
Download


Download 12-11-1996 Palaeur Rome Italy








Esta é até agora a bootleg de 1996 com pior qualidade de som.

Começo com Release e o habitual desfile de músicas, um brinde feito a todos os amigos presentes antes de Daughter que conta com as tags Androgynous Mind e WMA. Hunger Strike ainda que incompleta é sempre uma agradável surpresa. Sometimes é interrompida porque Eddie estava fora de tom, o vocalista aproveita a interrupção para falar pela primeira vez durante o concerto, explica a situação, apresenta-se e pergunta se pode falar em inglês. Alive mais uma vez acaba a main set.

Encore pequeno, que começa com Who You Are, mas muito poderoso, Once, Present Tense cantada a plenos pulmões pela assistência, Smile é dedicada a todos os amigos italianos de Eddie, em especial aos de Roma, que não é uma cidade qualquer, afinal ele não se casou em Paris... Uma versão fortissíma de Rockin' in The Free World acaba o concerto.

Concerto muito bom, bastante compacto, com pouco tempo de conversas, set list muito bem conseguida, pena a qualidade de som não ser a melhor.


12-11-1996 Palaeur Rome Italy
Download


quinta-feira, 12 de julho de 2007

Download 09-11-1996 Hallenstadion Zurich Switzerland





Começo invulgarmente acelerado com Animal e mais quatro músicas brutais, cinco músicas de quatro álbuns diferentes, nos primeiros acordes de Betterman uma corda da guitarra de Eddie Vedder parte o que o leva a dizer que provavelmente foi feita em Zurique, problema resolvido e a música é reatada do ponto de onde foi interrompida. Uma música sobre americanos Glorified G, Daughter com a tag The Real Me e I'm One, Go pouco tocada durante esta Tour é a surpresa da noite. Após Jeremy Eddie tenta perceber o que estão a gritar da audiência "Save the fucking Drugs" Pergunta Eddie, afinal era um pedido para State of Love and Trust que é tocada depois de Off He Goes, no último refrão de SOLT a letra é alterada para Save The Fucking Drugs. Lukin e Alive fecham o main set.
O encore (brutal) começa com os agradecimentos da praxe e são debitadas Not For You, I Got Shit, com uma pequena tag Cinnamon Girl, Black o concerto ia acabar com Leaving Here, mas a música não é lá muito bem tocada e resolvem acabar o concerto com Rockin' in the Free World.

Mais um excelente concerto.


09-11-1996 Hallenstadion Zurich Switzerland
Download



Download 07-11-1996 The Zenith Paris France






Começo não muito usual pela segunda vez nesta tour com Wash, depois da habitual sequência de quatro músicas mais rápidas, chega Tremor Christ, uma agradavél surpresa, neste concerto há menos conversa e mais rock, excelente alinhamento com Betterman a ter a Tag Save it For Later, apenas uma frase faz estremecer a plateia... "take a bootle drink it down", mas na altura esta música não era tocada, ainda não estava lá um senhor de cabelos e barbas brancas e ainda bem!!!!. A tag de Daughter desta vez é um improviso, seguido da habitual Androgynous Mind.

Eddie pede ao público para escolherem uma das mãos dele, numa está uma música rápida, noutra uma mais lenta, como o resultado é um empate tocam I Got Shit e Whipping, Alive fecha o main set com um fã a subir ao palco a cantar um pouco do refrão e em seguida a mergulhar na assistência.

O encore começa com Eddie a contar uma história... a banda teve aulas de francês, mas na primeira semana Stone ficou doente, o Eddie teve de ir lavar roupa e o Mike foi visitar a campa do seu falecido tio e tocam um excerto de Roadhouse Blues, clássico dos The Doors, porque claro o tio de Mike era Jim Morrison e a história continua, para no fim Eddie dizer que era tudo mentira e que eles não tiveram tempo para ir às aulas, mas tiveram tempo para escrever Sometimes, que é tocada.

Voltam para mais um encore com Smile e acabam o concerto logo de seguida desta vez com Yellow Ledbetter.

07-11-1996 The Zenith Paris France
Download




Download 06-11-1996 Parkhal Amsterdam Netherlands






Hostilidades abertas ao som de Long Road, deviam voltar a abrir mais concertos com esta música.


Eddie Vedder continua conversador e surpreendido com a quantidade de pessoas (13000) presentes, diz que se soubesse que iam ser tantas, preferia dar 2 ou mesmo 4 concertos na Holanda, mas em sítios mais pequenos... lançando Animal. Músicas de vários álbuns misturadas com uma participação muito activa e empolgada por parte do público holandês, excelente solo (mais um) de Mike Mccready em Even Flow e Black, levando a uma sequência final do main set brutal, Immortality, Alive e depois de convidar toda a gente para uma festa no seu quarto de hotel...1, 2, 3, 4... Porch.


No intervalo para o primeiro encore o público (excelente) começa a gritar Eddie, Eddie... ao que este pede para soletrarem o seu nome, porque uma miúda tem uma Tshirt que diz, Eddy Fuck me, "para me foderem, primeiro têm de saber o meu nome", diz Eddie.


Voltam para o segundo encore de uma só música com a promessa de voltarem em breve, mas tocando num sítio mais pequeno, ( às vezes o homem devia estar calado, concerto seguinte na Holanda em 2000 estavam 60000 pessoas...) acabando o concerto com Rockin' In The Free World, cover de Neil Young.


06-11-1996 Parkhal Amsterdam Netherlands
Download



terça-feira, 10 de julho de 2007

Download 05-11-1996 Vera Groningen Holland

Photo credit: Jolanda Schilperoort





Este não é um concerto de Pearl Jam, isto é The What, antes do concerto dos Fastbacks, que era em nome próprio e não uma primeira parte de Pearl Jam, Eddie Vedder juntou-se a Kurt Bloch (Baixo) e Mike Musburger (bateria) ambos músicos dos Fastbacks e tocaram algumas músicas, algumas covers, outras músicas de Pearl Jam. lukin é tocada em homenagem a Matt Lukin, que tem uma relação curiosa com a Holanda... Eddie diz que isto é uma pequena homenagem aos Fastbacks, uma vez que eles fazem as primeiras partes de Pearl Jam, ele pode retribuir.


As primeiras 6 músicas são tocadas antes do concerto dos Fastbacks, durante Naked Eye alguem manda Eddie para o caralho... resposta, "é só acabar a música e já vou"...


Girl's Eye e Leaving Here são tocadas em conjunto com os Fastbacs já depois do concerto destes.


Esta é uma bootleg rara, pedimos desculpa mas não está completa, falta Girl's Eye, se alguém tiver este concerto complete ou a música em falta deste concerto, por favor entre em contacto connosco.


Obrigado


05-11-1996 Vera Groningen Holland
Download


Download 04-11-1996 Sporthalle Hamburg Germany




Começo invulgar com Wash e Eddie a falar muito cedo, músicas dos quatro albúns misturadas umas com as outras, numa excelente combinação, Small Town é abandonada passados 40 segundos, com Eddie a dizer que a banda tem uma música melhor e saí Betterman com a tag Save it For Later, um alinhamento desorganizado, mas muito bem conseguido, até Stone teve oportunidade de cantar a sua Mankind, even Flow é apresentada como "I'm Beginning to see the Light", a banda e Eddie em particular estão bem dispostos, Eddie está muito conversador apesar de parecer sóbrio, numa das várias interrupções para falar, diz que este concerto é muito mais real e espontâneo que o da noite anterio. I Got Shit tem uma pequenissíma tag de Cinnamon Girl, música de Neil Young com algumas semelhanças com a anterior de Pearl Jam, o main set fecha com Alive.

O encore começa com mais um pequeno discurso e uma pequena história... Off He Goes, é tocada Glorified G pela primeira vez na Europa, chega Daughter estranhamente tarde no concerto, com as tags "Another Brick in The Wall" e " Noise of Carpet", Eddie pergunta ao público se querem mais e perante a histeria total é tocada State of Love and Trust com o mestre Mike a mostrar a sua grande forma.


O 2º encore começa com um discurso, mais um, para agradecer este e todos os concertos que a banda já deu em Hamburgo, que foram sempre memoravéis. "We misse you already" e é tocada Smile, os Fastbacks entram em palco para acabar o concerto com Rockin´in the free World"


resumindo, foram dois concertos fantásticos, que se complementaram quase na prefeição, excelentes alinhamentos e uma interacção fabulosa entre banda e público.

04-11-1996 Sporthalle Hamburg Germany
Download


Download 03-11-1996 Deutschlandhalle Berlin Germany

Set 1

Encore


Concerto memorável que ficou conhecido entre os fãs como Checkpoint Charlie, o facto de ter sido transmitido por´várias rádios a nível mundial também ajudou, na Alemanha passou na Rádio Fritz.

O concerto começa com uma gravação da famosa frase de John F. Kennedy " Eu sou um berlinense", o concerto propriamente dito começa com a belíssima Long Road, seguida das típicas quatro musicas mais pujantes, antes de Red Mosquito Eddie pergunta como está toda a gente, pede para terem cuidado, porque na parte da frente da plateia está tudo muito congestionado. Seis músicas seguidas entre No Code e Vitalogy (Main set com 20 músicas!!!!!!). Stone ameaça cantar e é lançada Mankind. Uma surpresa bastante agradável e rara Hunger Strike é tocada e voltam a sair disparadas as três do costume, Even Flow, Daughter com as tags Androgynous Mind e Noise of Carpet e Jeremy, com a main set a ser fechada com uma versão curta mas fortíssima de Blood com duas excelentes tags, Fame e Suck You Dry.

"Muito obrigado, eu não sei o que dizer, por isso vou só dizer, eu sou um donut" esta frase que se tornou mitíca e imortal abre um encore fortíssimo, com Who You Are, a serenata Present Tense é dedicada à Rádio Fritz pelo seu empenho em passar musica que muita gente não passaria. Já com os Fastbacks em palco é apresentado o álbum Home alive e tocada Leaving Here e já com as luzes acesas o concerto acaba ao som de yellow Ledbetter.

Após o concerto eddie Vedder foi passar música numa festa com fãns da banda, esta sessão foi transmitida em exclusivo pela rádio Fritz, infelizmente nós não possuímos nenhuma cópia deste aftershow.


03-11-1996 Deutschlandhalle Berlin Germany
Download



domingo, 1 de julho de 2007

Download 01-11-1996 The Torwar Warsaw Poland




Em Tour de estreias, terceiro de quatro concertos numa cidade onde a banda nunca tinha tocado, foi também o primeiro concerto na Polónia.

Abertura feita ao som da lindíssima Long Road, sem grandes surpresas na main set chega Betterman com uma tag bastante grande de Save it for Later, algo muito raro em 1996, a banda está de bom humor e é dada a oportunidade de Stone cantar a sua Mankind, a deliciosa Off He Goes é apresentada como uma pequena historia, a sequÊncia já habitual nesta tour, Even Flow, Daughter com a tag Androgynous Mind e os gritos de Hey, Hey de Eddie o pouco publico (Cerca de seis mil pessoas) responde de forma estrondosa e Jeremy. Even Flow é apresentada como pequeno pedaço de papel branco de lixo que podia... como na noite anterior Rearviewmirror, Immortalitty e Alive Fecham o main set.

O Primeiro single de No Code Who You Are é escolhida para abrir o encore recheado de músicas deliciosas, Black, I Got Shit escrita quando a banda andou com "Young Neil", State of Love and Trust sempre a abrir, Present Tense canção escrita pelo mestre Mike MCcready e a terminar a música mais alegre que a banda conhece, Smile, mais uma vez seguida da promessa de voltarem.

A banda volta para terminar o concerto com Indifference.


01-11-1996 The Torwar Warsaw Poland
Download

Download 29-10-1996 Wembley Arena London England



Segunda noite em Londres a abrir na escuridão de Release, depois da habitual sequÊncia de musicas mais rapidas, uma estranha, mas fabulosa sequência de músicas mais calmas, Tremor Christ, Sometimes e In My Tree, com a promessa de tocarem durante bastante tempo, entre Tremor Christ e Sometimes Tocam Daughter com as tags, Suck You Dry dos Mudhoney e Bukk in The Heather dos Sonic Youth, a surpresa da noite vem logo de seguida com Footsteps, antes de Lukin Eddie fala de Matt Lukin, na altura baixista dos Mudhoney e diz que a próxima música não se chama Black, sendo disparada como é óbvio Lukin, Immortality e Alive Fecham o main set.

Primeiro encore poderossíssimo a abrir com Habit, passando por I Got Shit e claro terminando em Present Tense em homenagem a Pete Townshend e à reputação se bons ouvintes dos ingleses.

o Segundo encore começa com Smile , tocada na noite anterior, mas mal, desta vez não correu mal, dedicada a todos os presentes com a harmónica a ser atirada para o publico, Yellow Ledbetter a fechar, fica a promessa de voltarem e o agradecimento por Londres ter sido das primeiras cidades do mundo a reconhecer a cena de Seattle.

29-10-1996 Wembley Arena London England
Download


Download 28-10-1996 Wembley Arena London England




The Waiting drove me mad.... Eddie Vedder abre assim o concerto, começando com Oceans, passagem pujante para uma sequência se quatro musicas sempre a abrir, com paragem em Dissident e a sempre acolhedora In My Tree. A mesma sequência de clássicos do concerto anterior, Even Flow, com um solo brutal do mestre Mike, Daughter com a tag Androgynous Mind e Jeremy, mas desta vez com uma participação muito mais audível por parte da assistência, o que leva Jeff a comentar que nunca se divertiram tanto em Londres como neste concerto e Eddie remata com um dos seus comentários românticos sobre esgotos e merda para introduzir State of Love and Trust, depois de Alive é tempo para recordar concertos anteriores da banda em Inglaterra e tempo de pedidos, Blood é dedicada a alguém na plateia e Porch fecha o main set de hora e meia.

O Encore começa com Off He Goes, seguem-se duas musicas de Vitalogy e mais uma de No Code que é tocada pela primeira vez ao vivo, Leaving Here fecha a primeira noite em Londres.

28-10-1996 Wembley Arena London England
Download
(capas novo download)