quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Super Oferta ! - Anúncio B&P

Capa do DVD de dia 06-11-1995 San Diego ( dia 07 - Capa AQUI )


Depois de terem sido postadas as bootlegs completas de 1996 e 1997 vamos partir para outra fase. Assim durante os próximos meses conforme a disponibilidade o permitir, vamos fazer uploads de concertos que por várias razões segundo os nossos critérios consideremos serem bons concertos, os ficheiros em áudio estarão disponivéis numa primeira fase só em mp3 para quem os quiser descarregar, podendo vir no futuro a estarem também disponiveis em flac.


Um dos critérios para a escolha do concerto será a existência (de preferência em boa qualidade) de um DVD desse concerto, DVD esse que será distribuido através de B&P


O que é um B&P? B&P significa Blanks and Postage. O intuito dos B&Ps é a partilha de material áudio ou vídeo para quem têm menos material Deverão então enviar um envelope almofadado que contenha DVDs virgens no número acordado e ainda um segundo envelope endereçado a vocês próprios e com os selos suficientes para que o utilizador o possa enviar de volta. os selos colados e os endereços escritos. . Usem DVDs de marca. . Sejam rápidos no envio das coisas para quem vos vai fazer o B&P.


Enviem dentro do envelope um segundo envelope ALMOFADADO e já endereçado a vocês. Se for em Portugal, enviem um envelope verde que esse é só deixar nos correios.(não precisam de selos) Os outros implicam estar na fila à espera só para meter selos. - O envelope de fora não precisa de ser almofadado, por isso metam os CDs/DVDs dentro do segundo envelope para irem acomodados e não se riscarem. - Enviem uma nota a dizer quais os concertos que a pessoa vos vai gravar e o vosso mail e nome . Indiquem quais os concertos a gravar porque com tantos B&Ps é fácil confundir tudo e mais alguma coisa . - Enviem o pacote o mais rápido possível. A pessoa que vos vai gravar as coisas pode não ter disponibilidade para as gravar mais tarde. Se se forem atrasar a enviar avisem a pessoa. - Enviem DVDs de boa qualidade. Há gravadores que não se dão bem com marcas brancas e se se estragarem quem vos ofereceu o B&P vai substituir os DVDs ranhosos por uns dele. Não enviem caixas de CD ou DVD. Aumentam o tamanho e o peso do pacote sem necessidade. Metam os discos em slims de papel individuais. Não enviem os DVDs todos juntos ou soltos dentro do envelope porque se podem riscar e ficar estragados na gravação. - Finalmente, esta sugestão tem a ver com vários pacotes que tenho recebido ultimamente. Quando fecharem o envelope, selem-no também com fita-cola. Usem envelopes de correio verde, especialmente o envelope que vos vai levar o material de volta, porque não tem de se pesar nos correios.


Mas aqui a oferta será limitada às 10 primeiras pessoas que nos enviem um mail a inscreverem-se para pjportugal@gmail.com .


Tentaremos postar concertos de 10 em 10 dias, mas só um novo depois de enviados os 10 pacotes dos concertos anteriores, por isso desde já pedimos aos interessados brevidade nesse envio.


Para primeiro post resolvemos começar não com um, mas com dois concertos, porque são de facto dois grandes concertos, de dois dias seguidos na mesma cidade da tour de 1995 (que é uma das nossas preferidas e porque os respectivos DVDs tambem são bons com destaque para o de dia 6-11-1995, no futuro será apenas um concerto por post.

Concertos em audio :
06-11-1995 - AQUI
07-11-1995 - AQUI




A gerência
pjportugal

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Download 07-11-1995 San Diego sports Arena San Diego California



Começo apropriado, em cidade costeira com Oceans, já com o aquecimento feito e a promessa de que vão tocar durante algum tempo Eddie pega na guitarra e lança Corduroy, guitarra de lado após Even Flow pedem-se aplausos para os Ramones "it's the Ramones, it's the fucking Ramones" grita Mike e chega mais um épico de Ten Why Go.

Alguma indefinição sobre o que tocar a seguir, mas prevalece a opinião de Mike e seguem para Red Mosquito (mais uma música que só chegaria no ano seguinte), a "nova" versão de Jeremy também é experimentada neste concerto, com sucesso relativo... aliás é aqui tocada pela última vez na carreira da banda.

depois de alguns problemas com a guitarra Eddie pede outra, porque " after all i'm a rock star..." um Blood frenético tal como na noite anterior termina o main set da segunda noite em San Diego a diferença é que desta vez o encore é mais pequeno, mas sempre a abrir, começa com a pujante spin The Black circle, é anunciado o montante total de dinheiro angariado nas duas noites e partem para duas covers dos The Who Leaving Here e I Can't explain... a música da despedida, dos amigos, Yellow ledbetter termina o concerto e assim acaba mais um momento único.

Concerto menos intenso e mais curto do que o da noite anterior, mas mesmo ainda assim um grande momento ao vivo no último concerto de Pearl Jam em 1995.

07-11-1995 San Diego sports Arena San Diego California
Download

Download 06-11-1995 San Diego Sports Arena San Diego California


A bootleg começa com uma música de Brian Eno, ideia do autor da bootleg uma vez que a música a sério começa com Release...

A tour de 1995 é uma das minhas preferidas e este concerto é um bom exemplo do porquê, obviamente com os três primeiros álbuns em destaque as grandes músicas vão se sucedendo umas em seguida às outras num ritmo quase frenético, com momentos apoteóticos como no fim de Deep, ou mais à frente no concerto, a acabar Blood, pelo meio aparece Daughter com as tags This Boy e Another Brick in The Wall.

Antes de Corduroy a plateia (12000) em extâse começa a gritar Eddie, Eddie ao que este responde por entre sorrisos que o vão embaraçar na presença da mãe... a família de Eddie tem uma forte ligação a San Diego.

Um encore a abrir de forma nada habitual com Long Road e uma linhas da cover " So you wanna be a rock and roll star" dos The Byrds. Talvez a maior surpresa da noite Habit, que só viria a sair no álbum do ano seguinte (No code), mas já tocada neste ano de 1995 quer pelos Pearl Jam, quer em concertos do Eddie com Mike watt. Um clássico, Betterman, mais um, uma história verdadeira... com Eddie a aproveitar para contar alguns episódios do ano de 1995, alguns dos quais antecederam estas duas noites em San Diego, este terá sido (excluindo a tragédia de roskilde em 2000) o ano mais complicado da carreira da banda, acabando o discurso por anunciar que parte do dinheiro dos bilhetes é destinado a uma associação de protecção ambiental dos oceanos e assim o surf mantem-se... San Diego, surf, uns tantos fucks obviamente Eddie sente-se em casa e partem para Leaving Here com um inicio algo atribulado.

Porch fecha não o concerto, mas o primeiro encore, a banda volta ainda com energia para mais uma, agradecimentos aos Ramones, que abriram o concerto e ao público presente e fecham com indifference.

Concerto fantástico em quase duas horas e meia onde ficou demonstrado, apesar de tudo o que se passava na altura, a banda em grande forma e bastante mais unida, espectáculo único, cheio de temas intemporais daquela que era provavelmente a melhor banda do mundo por esta altura... enfim Pearl Jam no seu melhor.

06-11-1995 San Diego Sports Arena San Diego California
Download

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Pre set 24-11-1996 Dramatico Cascais Portugal (Raridade)


Pre Set: Intro, I Can't Explain, The Kids are Alright, My Generation, Young Man Blues


A segunda actuação dos The What (1ª em 5-11-1996 Holanda) acontece em Portugal no pre set do primeiro concerto dos Pearl Jam em Portugal. No Dramático de Cascais, Eddie Vedder entra em palco usando uma mascara com Kurt e Mike dos Fastbacks para tocarem quatro musicas dos The Who.

Pre set 24-11-1996 Dramatico Cascais Portugal

http://www.sendspace.com/file/h7fcqw