quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Download 06-11-1995 San Diego Sports Arena San Diego California


A bootleg começa com uma música de Brian Eno, ideia do autor da bootleg uma vez que a música a sério começa com Release...

A tour de 1995 é uma das minhas preferidas e este concerto é um bom exemplo do porquê, obviamente com os três primeiros álbuns em destaque as grandes músicas vão se sucedendo umas em seguida às outras num ritmo quase frenético, com momentos apoteóticos como no fim de Deep, ou mais à frente no concerto, a acabar Blood, pelo meio aparece Daughter com as tags This Boy e Another Brick in The Wall.

Antes de Corduroy a plateia (12000) em extâse começa a gritar Eddie, Eddie ao que este responde por entre sorrisos que o vão embaraçar na presença da mãe... a família de Eddie tem uma forte ligação a San Diego.

Um encore a abrir de forma nada habitual com Long Road e uma linhas da cover " So you wanna be a rock and roll star" dos The Byrds. Talvez a maior surpresa da noite Habit, que só viria a sair no álbum do ano seguinte (No code), mas já tocada neste ano de 1995 quer pelos Pearl Jam, quer em concertos do Eddie com Mike watt. Um clássico, Betterman, mais um, uma história verdadeira... com Eddie a aproveitar para contar alguns episódios do ano de 1995, alguns dos quais antecederam estas duas noites em San Diego, este terá sido (excluindo a tragédia de roskilde em 2000) o ano mais complicado da carreira da banda, acabando o discurso por anunciar que parte do dinheiro dos bilhetes é destinado a uma associação de protecção ambiental dos oceanos e assim o surf mantem-se... San Diego, surf, uns tantos fucks obviamente Eddie sente-se em casa e partem para Leaving Here com um inicio algo atribulado.

Porch fecha não o concerto, mas o primeiro encore, a banda volta ainda com energia para mais uma, agradecimentos aos Ramones, que abriram o concerto e ao público presente e fecham com indifference.

Concerto fantástico em quase duas horas e meia onde ficou demonstrado, apesar de tudo o que se passava na altura, a banda em grande forma e bastante mais unida, espectáculo único, cheio de temas intemporais daquela que era provavelmente a melhor banda do mundo por esta altura... enfim Pearl Jam no seu melhor.

06-11-1995 San Diego Sports Arena San Diego California
Download

Nenhum comentário: