quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Download Pearl Jam Karaoke Songs


Finalmente completamos a saga da tourné de 1996, todos os concertos da leg americana e europeia foram disponibilizados para download. Com isto vem um pouco de descanso... o blog segue para umas merecidas férias, não sem que antes vos deixemos uma prendinha:

Quem é que nunca foi a uma noite de karaoke e procurou sem sucesso os clássicos dos pearl jam nas listas repletas de musiquinha pimba e pop? e depois, qual cereja no topo do bolo ainda tiveram que gramar um puto serrano a cantar Creed com a voz esganiçada?
Pois é... estes dias acabaram. Até mesmo para os mais tímidos... Junta o pessoal e obriga-os a cantar contigo alguns clássicos da banda. Depois é só saber quem faz mais pontos e ganhar o epíteto de novo Ed Vedder...
É só instalar o programa e copiar as pastas (pastas das músicas e não o conteúdo destas) para a pasta "SONGS" do programa de Karaoke... depois é só juntar os amigos e cantar a ver quem faz mais pontos.

Boas Férias a Todos (os que podem)
Até Já!
Download
(Pearl Jam Songs)
Download
(Programa)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Download 04-12-1996 Goa Club Rome Italy

Photo credit:
Martina Testa


set: Off He Goes (Ed solo), The Kids Are Alright, I Can't Explain, My Generation, Corduroy, Immortality, MFC, Not for You, (Crazy Mary), Love->Building On Fire, Lukin, Next to You, Rearviewmirror, Rock 'n Roll Star, Improv, Around the Bend, Rockin' in the Free World


Concerto de Eddie Vedder com dois músicos italianos Francesco Aliotta no baixo e Fausto Casara na bateria e ao que parece só pode assistir quem tivesse sido convidado.

Começo com Eddie sozinho em palco a abrir com Off He Goes e já com os dois italianos tocam três músicas dos The Who, My Generation com um começo muito mais lento que o original, Corduroy tambem bastante diferente da versão normal. Depois de Immortality chega uma nova musica que é apresentada por Eddie como sendo a sua música preferida no momento e tendo sido escrita em Roma... é um esboço de MFC, com uma letra muito, muito diferente da versão que viria a sair em Yield, foi a primeira vez que esta música ou o que viria a ser esta música foi tocada.

Eddie canta uma pequena frase de Crazy Mary e passam para Love Building on Fire dos Talking Heads, Next to You cover dos The Police tambem é tocada. Rearviewmirror não começa bem e Eddie desculpa-se dizendo que praticamente não ensaiaram juntos, durante mais uma cover desta vez So You Wanna Be a Rock and Roll star dos Ramones os músicos italianos são apresentados, segue-se uma improviso instrumental.

O concerto acaba com Around the Bend e Rockin' in a Free World, músicas essas que não vêm nesta bootleg, se alguem tiver estas duas músicas que faltam na bootleg deste concerto por favor entre em contacto connosco.

Obrigado



04-12-1996 Goa Club Rome Italy
Download

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Download 25-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal




Set 1
Who You Are, Animal, Hail Hail, Tremor Christ, Corduroy, Better Man, Not For You, Off He Goes, Mankind, Even Flow, Jeremy, Daughter/(Androgynous Mind), Sometimes, Rearviewmirror, Immortality, Footsteps, Hunger Strike, State Of Love And Trust, Alive
Encore 1
Once, Black, Smile, Porch, Yellow Ledbetter, Rockin' In The Free World

Ainda no pré-set alguns dos membros da banda tocam Leaving Here com os Fastbacks (banda que fez as primeiras partes da tourné europeia de 1996)Eddie Vedder é apresentado como marido de Kim Warnicks (vocalista dos fastbacks) pela própria.
A qualidade áudio da minha cópia melhora considerávelmente de pré-set para o concerto, voltam os cânticos futbolísticos e as hostilidades são abertas ao som de Who Are You, single de apresentação de No Code. A pedido de Eddie acendem-se as luzes para brincar com o público, pedir ajuda, a tourné está no fim, foi longa e o vocalista está com dores de garganta, Betterman esquecida na noite anterior é tocada, segue-se o hino de raiva Not For You, pequena pausa..." as letras das músicas não são para explicar por parte da banda, mas esta tem de ser Not For You não é dirigido ao público..." esclarecimentos feitos, fica a interrogação, sobre o que será...?
Voltam os cânticos de Portugal, Portugal respondidos outra vez com Off He Goes, mais uma grande música de No Code, continuando pelo quarto álbum e como os pais de Stone Gossard continuavam por cá, o guitarrista pode cantar Mankind para alegria de todos, Eddie canta uma pequena frase da música em que se percebe perfeitamente que está a ficar sem voz, tal como na noite anterior, ainda que por ordem diferente são tocadas Even Flow, Jeremy e Daughter com a tag Androgynous Mind, seguem-se Sometimes, Rearviewmirror, Immortality, começando aqui as surpresas, Footsteps ainda sem harmónica e um trecho de Hungerstrike "I'm Eddie you are Chris" com todos a gritar I'm gonna Hungry, Alive tal como na noite anterior a fechar o primeiro set ligeiramente mais curto.
Para compensar, o encore começa com duas músicas de Ten Once e Black, "We belong Together" Palavras para quê... A estupefacção pela noite anterior, assim como o entusiasmo do público português são revelados, é também altura para agradecer aos fãns que os acompanharam por toda a Europa e claro que estão presentes no último concerto de 1996, a melancolia da última música é substituida pela boa disposição de Smile, no fim a harmónica é trocada por uma bandeira portuguesa com um fã, que eles ainda guardam, chega Porch desta vez sem mergulho, mas com Eddie a fazer uns números circenses.
O fim chega rápido e é tempo de pedidos, alguem terá pedido Garden, mas Stone diz que se esqueceu como se toca a música, em vez é tocada Yellow Ledbetter, também a pedido, com eddie a pedir calma à multidão, final acompanhado em compasso ritmado de palmas, na transição para Rockin' in The Free World, final perfeito, para um concerto perfeito.
Este concerto não estava previsto, tendo sido marcado depois de uma noite anterior fabulosa, alinhamento muito diferente do de dia 24 dentro do possível, espaço para pedidos e surpresas misturadas com clássicos e na inevitável (mas muito positiva) divulgação do álbum de 1996, toda a banda muito bem disposta, Eddie Vedder bastante comunicativo e interactivo, apesar dos problemas na garganta, um público fantástico que não deixou de aplaudir, cantar e intervir ao longo de duas horas e meia de Rock 'n' Roll, seguramente o melhor concerto da Eur25-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugalopa na tourné de 1996.
Assim ficou selada uma união cheia de momentos altos que perdura até hoje.

25-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal
Download


domingo, 12 de agosto de 2007

Download 24-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal


Pavilhão dramático de Cascais Cascais Portugal 24-11-1996

Set 1
Release, Last Exit, Animal, Hail Hail, Once, Dissident, In My Tree, Corduroy, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Whipping, Habit, Off He Goes, Even Flow, Daughter, Jeremy, Present Tense, Black Red Yellow, Rearviewmirror, Alive
Encore 1
Smile, Black, State Of Love And Trust, Porch


Começo ao som de Portugal, Portugal, com Release a abrir a primeira noite em Cascais, depois? Depois um concerto de Rock extremamente intenso com a participação que se tornaria mítica do público português, atingindo o auge em Once, Eddie pergunta se está tudo bem levando um extrondoso Yeah como resposta antes de Dissident, as oito primeiras músicas duas por cada álbum até à altura, ainda que não por ordem acabando a sequência com Corduroy.
Depois do hino Small Town voltam a subir os níveis de energia com Whipping e Habit, Eddie pergunta se pode falar em inglês porque o seu português ficou no hotel, resposta : Portugal, Portugal, segue-se Off He Goes música lindissíma, cantada de ínicio ao fim por todos e eis que chega a hora dos clássicos, Even Flow frenético, Daughter empolgante com uma tag desconhecida "Do you like the answer?" "The answer is love..." com toda a gente a repetir num volume altíssimo Love, Love, eddie Vedder conta uma pequena história (real) Mike MCcready estava hoje a passear por uma rua desconhecida e deu de caras com um grupo de pessoas que estavam a cantar uma música na perfeição e a música era ... Jeremy abrilhantado por um sonoro Fuck, chegam os cânticos futebolísticos agradecidos num improviso "Portugal, Portugal" repetido dez anos depois em forma de agradecimento ao público português, com Eddie a comentar que deviam todos formar uma banda, comentário agradecido com Pearl Jam, Pearl Jam, vem Present Tense em jeito de serenata, genial, já se pedia Alive, mas a música seguinte foi anunciada como uma desconhecida, tocada pela terceira vez na história da banda de Seattle, Black... a primeira palavra provocou um frenesim tão grande que foi impossível ouvir o resto do nome, era afinal Black, Red, yellow... o que provocou alguma desilusão, nada que desanime, até porque seguem-se Rearviewmirror na dose certa e Alive cantada a plenos pulmões a fechar hora e meia de set prinipal.
O Encore começa com agradecimento sentido e sincero, já com todos descontraidos tocam Smile, pequena pausa aproveitada para apresentar a banda e um especial destaque para os pais de Stone Gossard, presentes em Cascais. Começa aqui um final perfeito, com a muito esperada Black, seguida da electrizante State of Love and Trust e por entre o delírio total chega Porch para acabar literalmente com tudo, Fuck, fuck, fuck repetidos, Fuck it, Fuck You... Fucking Diving, com eddie Vedder a trepar uma coluna, olha e mergulha literalmente no público, voltando ao palco com a T-shirt rasgada que devolve à plateia.

Final apoteótico de um concerto brilhante, interacção fabulosa, alinhamento perfeito, melhor participação do público nesta tourné Europeia, no mínimo contagiante aquele que marcaria o ínicio de uma longa e feliz relação entre Pearl Jam e Portugal.

24-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal
Download