domingo, 12 de agosto de 2007

Download 24-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal


Pavilhão dramático de Cascais Cascais Portugal 24-11-1996

Set 1
Release, Last Exit, Animal, Hail Hail, Once, Dissident, In My Tree, Corduroy, Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town, Whipping, Habit, Off He Goes, Even Flow, Daughter, Jeremy, Present Tense, Black Red Yellow, Rearviewmirror, Alive
Encore 1
Smile, Black, State Of Love And Trust, Porch


Começo ao som de Portugal, Portugal, com Release a abrir a primeira noite em Cascais, depois? Depois um concerto de Rock extremamente intenso com a participação que se tornaria mítica do público português, atingindo o auge em Once, Eddie pergunta se está tudo bem levando um extrondoso Yeah como resposta antes de Dissident, as oito primeiras músicas duas por cada álbum até à altura, ainda que não por ordem acabando a sequência com Corduroy.
Depois do hino Small Town voltam a subir os níveis de energia com Whipping e Habit, Eddie pergunta se pode falar em inglês porque o seu português ficou no hotel, resposta : Portugal, Portugal, segue-se Off He Goes música lindissíma, cantada de ínicio ao fim por todos e eis que chega a hora dos clássicos, Even Flow frenético, Daughter empolgante com uma tag desconhecida "Do you like the answer?" "The answer is love..." com toda a gente a repetir num volume altíssimo Love, Love, eddie Vedder conta uma pequena história (real) Mike MCcready estava hoje a passear por uma rua desconhecida e deu de caras com um grupo de pessoas que estavam a cantar uma música na perfeição e a música era ... Jeremy abrilhantado por um sonoro Fuck, chegam os cânticos futebolísticos agradecidos num improviso "Portugal, Portugal" repetido dez anos depois em forma de agradecimento ao público português, com Eddie a comentar que deviam todos formar uma banda, comentário agradecido com Pearl Jam, Pearl Jam, vem Present Tense em jeito de serenata, genial, já se pedia Alive, mas a música seguinte foi anunciada como uma desconhecida, tocada pela terceira vez na história da banda de Seattle, Black... a primeira palavra provocou um frenesim tão grande que foi impossível ouvir o resto do nome, era afinal Black, Red, yellow... o que provocou alguma desilusão, nada que desanime, até porque seguem-se Rearviewmirror na dose certa e Alive cantada a plenos pulmões a fechar hora e meia de set prinipal.
O Encore começa com agradecimento sentido e sincero, já com todos descontraidos tocam Smile, pequena pausa aproveitada para apresentar a banda e um especial destaque para os pais de Stone Gossard, presentes em Cascais. Começa aqui um final perfeito, com a muito esperada Black, seguida da electrizante State of Love and Trust e por entre o delírio total chega Porch para acabar literalmente com tudo, Fuck, fuck, fuck repetidos, Fuck it, Fuck You... Fucking Diving, com eddie Vedder a trepar uma coluna, olha e mergulha literalmente no público, voltando ao palco com a T-shirt rasgada que devolve à plateia.

Final apoteótico de um concerto brilhante, interacção fabulosa, alinhamento perfeito, melhor participação do público nesta tourné Europeia, no mínimo contagiante aquele que marcaria o ínicio de uma longa e feliz relação entre Pearl Jam e Portugal.

24-11-1996 Pavilhão Dramático de Cascais Portugal
Download

6 comentários:

Ukelele disse...

nem sei que te diga deste testemunho.
simplesmente fantástico.
Como não estive em Cascais a minha forma de vingança foi estar presente em todos os concertos deles em Portugal.

Catsone disse...

Ma friend! Noite espectacular! Na altura os gajos que vendiam as t-shirts diziam que este foi o único Diving da tornee!
O melhor concerto dos 4 que já assisti.
Fica bem!

Ricardo_Rodrigues disse...

ah pois!!!!!! sem duvida

sancho mendes disse...

Caros amigos, estive nesta noite... simplesmente de outra galáxia, foi o momento perfeito, a descrição acima até me arrepiou, ainda tenho lá em casa a palheta do Jeff Ament guardada melhor que as libras de ouro q a minha avó me deu.. um abraço aos que lá estiveram e aos não puderam estar...

Carlos Moreira disse...

Podes colocar de novo? O link já não está disponível.

Obrigado.

Anônimo disse...

Pois, foi fixe, estive lá, e até pode ter sido o único diving da tournée, eu estava a três metros sensivelmente, e o que é certo é que o homem (Eddie Vedder) ainda magoou a cabeça no chão porque o pessoal onde ele mergulhou não teve a ombridade suficiente para o segurar. Querem o melhor concerto de todos, eu digo-vos qual foi...Smashing Pumpkins na Praça de Touros de Cascais, 2 de Maio de 1996 - INEXCEDÍVEL, ÚNICO, INACREDITÁVEL, O MELHOR DE SEMPRE ATÉ PARA A BANDA.